O valor da taxa de inscrição foi mantido e, como no ano passado, será de R$ 35.
Segundo o MEC, o Enem será realizado nos dias 22 e 23 de outubro deste ano. Vale lembrar que no próximo ano (2012) o ENEM será realizado duas vezes! será nos dias 28 e 29 de abril, e outra data em novembro ainda a marcar!
Mudanças na aplicação da prova que vão ajudar a garantir a segurança do exame.
> Neste ano, além de desligar o aparelho, os candidatos terão que colocar o celular e outros pertences em um saco plástico que será lacrado.
No ano passado o celular foi o alvo de uma das polêmicas que envolveram o Enem. Um jornalista que estava fazendo a prova mandou uma mensagem para o Twitter, um microblog, usando o aparelho durante o exame do primeiro dia.
> Lápis e borracha, que foram proibidos na última edição sob muito protesto, continuarão não sendo permitidos.
> Relógios também entram na lista dos itens que continuam proibidos.
Ano passado muitos alunos reclamaram que não tinha relógio na sala onde a prova era aplicada e por isso perdiam a noção do tempo.Entretanto, nesta edição cada sala receberá um cronômetro para auxiliar os alunos.
Correção da REDAÇÃO
Para que não ocorra problemas na correção da Redação , tão visada pelos estudantes , a correção ocorrerá da seguinte forma: Dois examinadores que não podem se conhecer , corrigirá a mesma redação , se a nota dada por eles diferir uma da outra em mais de 300 pontos, um terceiro examinador será chamado e a nota do estudante será válida.
Para saber mais sobre o ENEM visite o site do INEP
Nenhum comentário:
Postar um comentário