30 de jul. de 2012

WORKSHOP


A 1ª Mostra de Profissões reagiu muito bem! Os alunos dos cursos mostraram o intuito do WORKSHOP, e trabalharam muito para que saísse tudo certo. 



O público assistiu e conseguiu entender onde os cursos técnicos poderiam leva-los, com o que poderiam se profissionalizar. 

11 de jul. de 2012


Alunos:

12/07 Maria Eduarda Almeida – 1ª série
11/07 Márcio Telmo Carvalho Costa Santos Filho – 8º ano B
10/07 Michael Douglas Araújo Nunes Couto – 7º ano
10/07  Gabriel Leite Teixeira Abreu – 8º ano B

09/07 Sirlene Botelho – Professora Enfermagem
09/07 Daniel Barbosa – Professor Segurança do Trabalho
13/07 Sandra Guimarães – Professora Religião



A Equipe do Blog deseja os Parabéns!

10 de jul. de 2012

Alunos do 7º ano no laboratório - estudo do peixe


Os peixes são animais vertebrados aquáticos que vivem nos rios, oceanos e lagos. Apareceram em nosso planeta há milhões de anos, muito antes da espécie humana. Atualmente, existem mais de 28 mil espécies catalogadas. respiração dos peixes é bem diferente da humana. Eles respiram fazendo a água passar pela boca e, em seguida, até as guelras (brânquias), onde o oxigênio é retirado da água.
Os peixes possuem uma visão de curta distância, embora enxerguem em todas as direções. Não conseguem ouvir muito bem, porém possuem partes sensíveis no corpo que lhes permitem perceber o que está ocorrendo nas proximidades. O sangue dos peixes, ao contrário do nosso, é frio.
O corpo da maioria dos peixes é coberto por escamas e, para se movimentarem, utilizam as barbatanas (nadadeiras).
Assim, a professora Juliana Mara de Andrade levaram seus alunos do 7º ano do ensino fundamental para o laboratório para fazer o estudo anatômico destes.
            

1º Seminário Temático de 2012


Workshop ECDA


3 de jul. de 2012

Rio+20,uma faca de dois gumes!

Como se observou durante essas semanas, pode observar a mídia, a massa popular mundial, voltada para a conferência em prol do desenvolvimento sustentável, o que se buscou na realização dessa conferência foi a renovação do compromisso com o desenvolvimento sustentável, além disso, a renovação do compromisso com a humanidade, como a erradicação da fome, pobreza. Tudo isso gerou um grande documento oficial, a qual trouxe as propostas que todo o mundo esperava pena que não agradou a todos.
Desse encontro, se observou a participação dos grandes líderes mundiais, e também de vários outros países que não pertencem a esse eixo, tudo isso com o objetivo de discutir os seguintes temas:

- A importância e os processos da Economia Verde;

- Ações para garantir o desenvolvimento sustentável do planeta;

- Maneiras de eliminar a pobreza;

- A governança internacional no campo do desenvolvimento sustentável.

Tudo isso para assegurar um desenvolvimento acelerado de todo o mundo, mas de modo benéfico ao homem e a natureza. Só que, para essa harmonia se precisaria de muito incentivo fiscal dos países ricos, e pelo o que se observou isso faltou,voltando-se a estaca zero.

Os impasses, principalmente entre os interesses dos países desenvolvidos e em desenvolvimento, a acabaram por frustrar as expectativas para o desenvolvimento sustentável do planeta. O documento final apresenta várias intenções e joga para os próximos anos a definição de medidas práticas para garantir a proteção do meio ambiente. Muitos analistas disseram que a crise econômica mundial, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, prejudicou as negociações e tomadas de decisões práticas.

Esperou-se vinte anos, para o benefício de poucos.


Por Arthur Salomão

Aniversariantes da Semana

Alunos:

02/07 Amanda Côrtes Saúde - 6º ano A
02/07 Samuel Lago Pinto Santana - 6º ano A
04/07 Matheus Augusto Resende Abreu - 6º ano A
05/07 Gustavo Miranda Bita - 2ª série E.M
05/07 Hiago Almeida dos Santos - 7° ano
07/07 Esdras Henrique Bezerra de Almeida - 9° ano

01/07 Ludmila Moreira, secretária
06/07 Maria Geralda, professora 2º ano
09/07 Daniel Barbosa, professor Segurança do Trabalho
09/07 Sirlene Botelho, professora Enfermagem

A Equipe do Blog deseja os Parabéns!
A Rede de ensino Promove, permitiu que os alunos do ensino médio fizessem uma prova para avaliar o conhecimento destes. A prova recebe o nome de Pré-Enem contendo uma etapa para a 1ª série e 2ª série, e duas etapas para a 3ª série do ensino médio, mais redação.
O Objetivo da prova vai além de aplicar seus conhecimentos, serve como experiência, aprendizado adquirido, tanto com os erros quanto com os acertos. Driblando o nervosismo, treinando o tempo, servindo para aprimorar a cada vestibular que fazerão.

Cabe a cada aluno levar a sério essas provas, pois isso contribuirá para sua própria formação.